Topo

Microtransações serão removidas de "Terra-média: Sombras da Guerra"

Terra-média: Sombras da Guerra - Reprodução
Terra-média: Sombras da Guerra
Imagem: Reprodução

Do GameHall

03/04/2018 09h49

"Terra-média: Sombra da Guerra" terá todas as formas de microtransações removidas no próximo dia 17 de julho, menos de dez meses após o lançamento do jogo, criticado por utilizar "loot boxes".

LEIA TAMBÉM:

A distribuidora Warner Bros. anunciou a mudança na segunda-feira (2) em uma postagem no fórum oficial do game, informando que "removerá permanentemente o Ouro, Baús de Guerra e o Mercado de Sombras da Guerra" para que possa "restaurar completamente o compromisso principal do Sistema Nêmesis".

Qualquer jogador que tiver dinheiro real no jogo terá até o dia 17 de julho para gastá-lo, data em que os diversos mercados online do game, que vendem tanto ouro quanto "loot boxes", serão fechados após uma atualização. Será possível comprar ouro até o próximo dia 8 de maio.

Vale ressaltar que os baús não sumirão do jogo. Embora os baús de guerra estejam sendo retirados, os de recompensas permanecem. A diferença é que você não poderá comprá-los com dinheiro real e nem será encorajado a fazer isso.

Mais mudanças

Também foram informadas alterações na minicampanha adicional "Guerras das Sombras", que será "melhorada com novos elementos de narrativa e simplificada para uma experiência mais coesa".

"Para jogadores que já começaram Guerras das Sombras, ela será reiniciada com a chegada da atualização. Para jogadores que já completaram, ela se manterá completa. Para jogadores que ainda não começaram, a nova versão estará disponível quando chegarem neste ponto dentro do jogo," disse a desenvolvedora Monolith Productions.

Esse conteúdo extra pode ser acessado pelos jogadores logo após o final da história e a tomada de toda Mordor. Somente com sua conclusão é que o verdadeiro final do jogo é liberado.

Totalmente em português, "Terra-média: Sombras da Guerra" foi lançado em outubro de 2017 para PS4, Xbox One e PC.