Topo

Estúdio avisa que "Spider-Man" jamais sairá para Xbox One

Spider-Man - Divulgação
Spider-Man
Imagem: Divulgação

Do GameHall

05/04/2018 10h25

Os donos de Xbox One que tinham esperanças de jogar o novo "Spider-Man" na plataforma da Microsoft receberam uma notícia desagradável da Insomniac Games, desenvolvedora do game exclusivo para PlayStation 4, na terça-feira (4).

LEIA TAMBÉM

Um fã perguntou ao estúdio no Twitter especificamente quanto tempo levaria até que o game chegasse ao Xbox One e a resposta foi bastante direta: "Nunca".

Ter exclusividade para utilizar os direitos de "Spider-Man" no PlayStation foi uma conquista e tanto por parte da Sony. No caso dos jogos, a dona dos direitos do personagem é a Marvel Games, uma divisão da Marvel Entertainment, indicando que houve o fechamento de uma parceria entre as duas empresas para garantir que o jogo mantenha-se apenas no PS4.

Mas nem tudo está perdido, pois o Homem-Aranha não é o único super-herói da Marvel. Vale lembrar que a Square Enix está com dois projetos misteriosos da Marvel em desenvolvimento, os quais, supostamente, serão multiplataforma.

O primeiro será um título em terceira pessoa baseado na franquia "Vingadores", que contará uma história original com os famosos heróis do grupo. Não existem maiores detalhes a respeito no momento, sugerindo que talvez não vejamos o game sendo disponibilizado antes de 2019.

O outro projeto, que sairá depois desse, aparentemente envolve os "Guardiões da Galáxia", cujos detalhes são ainda mais escassos.

"Spider-Man" já encontra-se em pré-venda no Brasil e será lançado no dia 7 de setembro.