Topo

"Far Cry 5": dicas para você começar bem na aventura

Divulgação
Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

09/04/2018 11h11

O mais novo game da franquia de tiro de aventura da Ubisoft, “Far Cry 5” traz poucas mas importantes mudanças em relação aos jogos anteriores. Antes de sair trocando balas e arremessando dinamites,, é bom ficar atento a alguns detalhes - e evitar morrer nas mãos dos cultistas malucos do Condado de Hope.

Dublado em português, "Far  Cry 5" está para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

VEJA TAMBÉM

Confira 10 dicas para começar sua aventura em "Far Cry 5" com o pé direito!

1 – Adeus às torres de observação

A maior mudança feita pela Ubisoft em “Far Cry 5” foi a retirada das torres de observação. Você escalará uma logo no início e é isso, adeus torres reveladoras.

Para localizar novos pontos de interesse no mapa, converse com os habitantes locais e explore tudo o que encontrar pela frente. As informações agora são dadas por civis que você salva pelo caminho, cartas, placas e outros objetos.

2 – Faça os desafios para conseguir pontos de habilidade

Em “Far Cry 5” você terá uma série de habilidades especiais para escolher durante a aventura. Você compra as habilidades com pontos obtidos conforme avança no game. Para conseguir pontos mais rapidamente, faça os desafios propostos pelo game, como por exemplo os de caçar animais, utilizar certos tipos de armas ou técnicas de combate. Para agilizar a tarefa, confira a aba de desafios nos menus do game e veja o que falta ser feito.

Far Cry 5 - Escopeta - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

3 – Escolha as habilidades com cuidado

O jogo tem dezenas de habilidades para escolher. Uma habilidade bastante importante é a de “abrir fechaduras”, que deixará você abrir cofres sem o uso de explosivos - uma alternativa é destravar o maçarico. Outras, relacionadas a voo e paraquedas, também são bastante importantes. Por fim, compre o quanto antes a habilidade Liderança, que permite andar com dois companheiros ao mesmo tempo.

4 – Vá para sudeste

O mapa do jogo é dividido em três partes, cada uma controlada por um dos vilões do jogo. Você tem liberdade para escolher para onde ir logo no início, mas sua melhor opção é seguir para sudeste, a região do Jhon. Alguns dos principais personagens aliados estão lá, como o cachorro Boomer e Nick, o piloto de hidroavião.

Far Cry 5 - Mapa - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

5 – Pegue um avião e vá para Raptor Peak

Logo no início do game, você pode conseguir um avião em Grand View Hotel. Assim que conseguir roubá-lo, voe para Raptor Peak. Nesse local, além de uma pilha de dinheiro te aguardando, existem manadas de bisões para caçar. Cada pele coletada pode ser vendida por 200 dólares, o que vai render uma boa quantia de dinheiro inicial na sua carteira.

6 – Não gaste seu dinheiro de forma errada

Você não terá muito dinheiro no início do jogo, procure gastar sempre da melhor forma. A regra de ouro é: não compre balas e medicamentos, uma vez que você pode achá-los facilmente pelo mapa, e definitivamente não compre dinamite, explosivos e coquetéis molotovs. Você mesmo pode fabricar esses itens com os objetos recolhidos de inimigos caídos. Guarde seu dinheiro para comprar e melhorar suas armas.

Far Cry 5 - Bomba de Cano - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

7 – Encontre os estoques dos preparadores

Ao libertar soldados no mapa, ou ler informações, você ganhará algumas dicas sobre a localização dessas caixinhas. É importante que você vá atrás delas: além de divertidas e desafiadoras, essas missões rendem uma boa grana, pontos de habilidades e armas poderosas.

8 – Contrate ajudantes

Enfrentar cultistas extremistas pode ser um trabalho penoso, mas não se preocupe! Em Hope County existem muitas pessoas e até alguns animais (!!!) dispostos a ajudar. Cada personagem aliado tem um conjunto de habilidades diferentes para usar no campo de batalha.

Entre os companheiros humanos, você pode contratar mercenários, soldados e até mesmo civis. Quanto aos animais, não queremos estragar a surpresa, mas existem outros “bichinhos” prontos para tacar o terror, além do cachorro Boomer.

Esses amigos podem ajudar com bombardeios aéreos ou dando cobertura com tiros de sniper. O Boomer por exemplo, pode marcar todos os inimigos rapidamente e trazer balas e armas no meio do combate. O importante é nunca andar sozinho!

Far Cry 5 - Cachorro - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

9 – Caçar rende muito dinheiro

Caçar os animais é provavelmente a melhor maneira de conseguir dinheiro em “Far  Cry 5”. Diferentes dos jogos anteriores, as peles são utilizadas apenas para fazer dinheiro, vendendo os recursos para os mercadores. Fique atento às placas na beira da estrada indicando a presença de animais e boa caçada.

10 – Não ignore o Modo Arcade

O modo arcade foi feito para que os jogadores criem mapas e você possa curtir missões bem diferentes, que chegam a envolver zumbis e locais envenenados. Parece um modo de jogo totalmente opcional e que não tem impacto na campanha solo, mas não é bem assim. A medida que você vai subindo de ranking nesses mapas, você acumula dinheiro e pontos de habilidade para usar no "mundo real" do game.

Agora você está preparado para derrotar todos os cultistas e explorar o Condado de Hope com mais segurança. Lembre-se que o jogo também pode ser aproveitado em modo cooperativo, então não perca tempo, chame seus amigos e boa aventura!