Topo

"GTA V" é o produto mais lucrativo da história do entretenimento

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

09/04/2018 13h37

“Grand Theft Auto V” quebrou mais um recorde ao deixar para trás grandes marcas da cultura pop e ultrapassar US$ 6 bilhões em vendas desde o seu lançamento em 2013, tornando-se assim o produto cultural mais rentável de todos os tempos.

De acordo com um levantamento feito pelo "MarketWatch", especializado em análise do mercado, o game da Rockstar vendeu mais que qualquer álbum musical, livro, filme ou mesmo jogo, com mais de 90 milhões de unidades vendidas neste últimos cinco anos. Os lucros deixam para trás blockbusters do cinema como “Star Wars” , “Avatar” e “E o Vento Levou”, que geraram uma receita de cerca de US$ 3 bilhões, cada.

VEJA TAMBÉM

Mesmo entre a série “GTA” os números são expressivos, sendo que “GTA IV” vendeu cerca de 25 milhões desde o seu lançamento em 2008 para a geração de consoles passada. Segundo os analistas, todo esse sucesso se deve à longevidade da marca, que continua lançando conteúdos inéditos frequentemente, apesar das polêmicas sobre teor violento.

Em termos de números de vendas entre jogos, “GTA V” só fica atrás de “Minecraft”, com 122 milhões de cópias, e “Tetris”, com vendas estimadas em 170 milhões de cópias.