Topo

Você sabia? Mascote da Sega, Sonic quase foi um velho bigodudo

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

10/04/2018 11h18

Você sabia que a mascote da Sega,Sonic, nem sempre foi o ouriço azul e velocista que todos conhecem? Pois é, entre as propostas criadas pelos desenvolvedores para o personagem, havia um líder de banda de rock, um cachorro, um coelho, uma mascote vestida como piloto da Segunda Guerra Mundial e um velho bigodudo.

A história toda foi contada pelos designers do primeiro "Sonic The Hedgehog", de 1991, Naoto Ohshima e Hirokazu Yasuhara, em um painel na Game Developers Conference 2018 (GDC), realizada algumas semanas atrás em San Francisco, nos EUA.

VEJA TAMBÉM

De todas as opções que os designers colocaram no papel, três se destacaram como prováveis protagonistas do futuro jogo: o ouriço, o cachorro e o senhor bigodudo. Os produtores gostavam tanto desse último que não desistiram do personagem. Ele se tornou o vilão do game, Dr. Robotnik - ou Eggman, como era chamado no começo.

Oshima contou que para ajudar na decisão, viajou por conta própria para Nova York e expôs esboços dos três personagens no Central Park para ver a reação das pessoas que passavam por lá.

Arte Conceitual do Sonic - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"O resultado foi que o ouriço era o mais popular; as pessoas apontaram para ele e realmente gostaram", comentou. "O segundo foi Eggman, e o terceiro foi o cachorro".

Assim o ouriço foi escolhido como o herói, enquanto o bigodudo virou o vilão do game. Já imaginou se eles tivessem decidido o contrário?

Arte Conceitual do Dr Robotnik - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução