Topo

GTA


"GTA IV" terá algumas de suas músicas removidas no fim do mês, diz site

Grand Theft Auto IV - Divulgação
Grand Theft Auto IV
Imagem: Divulgação

Do GameHall

10/04/2018 11h25

O décimo aniversário de "Grand Theft Auto IV" está chegando e isso infelizmente significa que as licenças de algumas de suas músicas aparentemente irão expirar e a Rockstar se verá obrigada a removê-las da trilha sonora.

Conforme relatado pela "Kotaku" do Reino Unido, no dia 26 de abril os acordos para uso dessas músicas terminarão e a Rockstar lançará uma atualização que as removerá do game. De acordo com as fontes do site, o jogo perderá "muitas" músicas, mas não foram informadas quais.

LEIA TAMBÉM

Vale lembrar que isso já aconteceu antes. Em 2014, "GTA: San Andreas" teve quase 20 músicas removidas.

Ainda de acordo com a página, algo interessante supostamente ocorrerá antes disso para quem tiver "GTA IV" no PS3. Em algum momento antes do dia 26 de abril, os donos do game na plataforma receberão mensagens avisando de um download de versões digitais das músicas. Ao que parece, isso permitirá aos jogadores manterem suas músicas na cópia do jogo para PS3.

Não ficou claro por que e como isso irá acontecer, ou até mesmo se haverá uma opção similar no Xbox 360 e PC.

"GTA IV" foi lançado em abril de 2008 para PS3 e Xbox 360, e em dezembro do mesmo ano para PC. Na época ele arrecadou US$ 310 milhões no lançamento para consoles e US$ 500 milhões na sua primeira semana.