Topo

"Chrono Trigger" para PC ganha opção com gráficos originais do Super NES

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

12/04/2018 09h41

Após várias reclamações dos fãs na rede digital Steam, a Square Enix disponibilizou a primeira atualização prometida para o jogo “Chrono Trigger”, clássico RPG do Super Nintendo.

Segundo a empresa, a atualização adiciona uma nova opção de gráficos, permitindo aos jogadores selecionarem jogar com visual em alta definição ou com um “estilo próximo do original”.

VEJA TAMBÉM

Além disso, as fontes e janelas de textos também receberam alterações, para dar ao game “uma aparência mais clássica” e mais adaptada ao estilo do PC. Correções nos textos foram realizadas e as sequências de animações arrumadas para ficar mais de acordo com as versões anteriores do jogo.

Por fim, a Square Enix comunica que está trabalhando em outras futuras atualizações, incluindo um ajuste na interface de usuário para otimizar a jogabilidade no PC, seja jogando com um controle ou teclado.

A versão do Steam, disponível por R$ 50, foi bastante criticada pelos fãs por se tratar de uma conversão da edição lançada para smartphones em 2011 e não do game original de Super Nintendo. As diferenças são muitas, especialmente na parte visual, que passa longe dos gráficos pixelados clássicos do RPG japonês 16-bits.

Edição limitada

O período de compra da Edição Limitada --que inclui o game, um arranjo de cinco músicas especialmente editadas e seis papéis de parede para usar na sua área de trabalho-- foi estendido para até 30 de abril.

O jogo foi lançado originalmente para Super Nintendo em 1995 e é considerado um clássico dos RPGs, desenvolvido por uma equipe de craques: Yuji Horii, criador de “Dragon Quest”; Akira Toriyama, criador de “Dragon Ball” e Hironobu Sakaguchi, da franquia “Final Fantasy”.

Além do console da Nintendo, o game saiu para PlayStation, DS, Android e iPhone.