Topo

Fontes na indústria dizem que Playstation 5 vai demorar para ser lançado

PlayStation 4 - Tech Advisor
PlayStation 4
Imagem: Tech Advisor

Do GameHall

13/04/2018 11h21

Quem estava esperando pelo sucessor do PlayStation 4 este ano ou no próximo, vai ter de aguardar um pouco mais, pois ao que parece ele só deverá chegar ao mercado em 2020.

A informação foi relatada pelo site "Kotaku", que conversou com várias fontes dentro dos estúdios para ver se obtinha alguma informação relacionada com o PS5.

LEIA TAMBÉM

“Ao longo do último mês, conversei com dezenas de desenvolvedores, de várias disciplinas e estúdios, sobre a próxima geração de consoles”, disse o jornalista e editor, Jason Schreier.

"Duas pessoas disseram que estavam diretamente ligadas com os planos para o novo console da Sony. Estas duas pessoas me falaram que o próximo PlayStation dificilmente sairá em 2019, muito menos em 2018. mas foram cuidadosos em deixar claro que estes planos estão sempre mudando."

"Em um projeto de vários anos, muito pode acontecer que adianta ou adia cronogramas. Em algum momento, a Sony provavelmente olhou para todas as datas possíveis. Tudo acontece ao redor do que eles acham que é o melhor ponto em termos de hardware," disse um deles para Schreier.

Outro detalhe importante é que, de acordo com o editor da "Kotaku", a maioria dos desenvolvedores com quem ele conversou não ouviu nada sobre planos para um novo PlayStation, incluindo funcionários dos estúdios da própria Sony e de estúdios trabalhando em jogos que estão previstos para serem lançados no ano que vem ou depois disso.

Em fevereiro, a Sony anunciou que já haviam sido vendidos 76 milhões de PS4 mundialmente. Com o sucesso obtido por sua plataforma atual, a empresa muito provavelmente não terá pressa em anunciar seu sucessor, podendo de fato deixar para fazer isso daqui a dois anos ou mais.