Topo

Surpresa! Colecionador encontra drogas dentro de cartuchos de Nintendinho

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

13/04/2018 15h56

Um colecionador norte-americano de videogames retrô encontrou algo inusitado dentro de dois cartuchos do saudoso Nintendinho: pacotes de drogas ilegais. As informações são do site "Kotaku".

O comprador Julian Turner estranhou o peso das fitas dos games “Rollergames” e “Golf”, ambos de origem europeia. Turner colocou-as na balança e descobriu que eram 50% mais pesados do que os cartuchos normais (ele tinha os mesmos cartuchos em versões americanas), o que despertou sua curiosidade.

VEJA TAMBÉM

Ele então desparafusou ambos os jogos para investigar e encontrou quatro pacotes, dois em cada cartucho. Depois de abri-los, chamou a polícia. Não foi revelado qual tipo de droga exatamente estava dentro dos pacotes – aparentemente, pelo que é mostrado no vídeo, podem ser pedras de crack.

Toda essa ação foi filmada por Turner e postada em seu canal de YouTube, podendo ser vista logo abaixo.

Oficiais do Departamento de Polícia de Newnan, Geórgia, responderam ao chamado para investigar e levaram os pacotes embora. Eles também verificam o mercado no qual os jogos foram comprados, mas comprovou-se que não era uma transação de tráfico recente e que aquelas drogas já deviam estar há um bom tempo dentro dos cartuchos.

Curiosamente, enquanto pesquisava sobre o caso na internet, Turner soube de outra cópia de “Golf” que continha US$ 5 mil em notas de US$ 100 datadas 1985, as quais foram encontradas por um colecionador em 2012.

Estariam os dois casos relacionados a um tráfico de drogas, descoberto mais de 30 anos depois?