Topo

Alô, saudosistas! Vem aí um Mega Drive Mini feito pela Sega

Novo Mega Drive Mini lançado pela Sega - Reprodução
Novo Mega Drive Mini lançado pela Sega Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/04/2018 13h02

Realmente vivemos a era de ouro do saudosismo. A Sega anunciou, em um evento realizado neste sábado no Japão, uma nova versão do seu mais clássico videogame Mega Drive. E a novidade já tem nome: Mega Drive Mini.

O lançamento é uma comemoração aos 30 anos (sim, estamos todos velhos) do lançamento do Mega Drive. Era aguardado um lançamento do tipo, já que a Sega havia informado anteriormente que tinha uma “novidade especial” para os fãs neste sábado.

Ainda não existem muitos detalhes sobre o novo videogame como o hardware, o poder de emulação do console e que jogos estarão disponíveis. Não se sabe nem mesmo se a empresa planeja lançar o videogame fora do Japão – segundo o site Polygon, a companhia tem a intenção de lançar o novo console no Ocidente.

Na semana passada, o executivo de operações da Sega havia afirmado que a empresa tinha interesse em voltar ao mercado de hardware. A última empreitada da Sega neste sentido havia sido o fracassado Dreamcast – desde 2001, a empresa deixou de lado a fabricação de consoles.

A estratégia de lançar videogames antigos já havia sido adotada pela Nintendo recentemente, com uma versão do Nintendinho. 

E aí, já tá animado pra jogar Sonic em 16-bit?