Topo

"Castlevania" vai voltar, mas não do jeito que você queria

Do GameHall

17/04/2018 13h55

Após a recepção morna de “Castlevania: Lords of Shadow 2” em 2014, os fãs aguardaram anos por um novo título da popular franquia dos caçadores de vampiro da Konami. A longa finalmente tem data para acabar – mas não do jeito como alguns jogadores esperavam.

A produtora japonesa revelou “Castlevania: Grimoire of Souls”, um jogo online exclusivo para sistemas iOS, e que atualmente está em fase de testes beta fechado no Japão. Nada foi divulgado sobre uma data de lançamento ou se o título chegará ao mercado ocidental.

VEJA TAMBÉM

A nova aventura retoma o estilo de plataforma 2D e é ambientada em um futuro em que o Conde Drácula foi completamente destruído e a paz reina desde então, até que alguém decide ressuscitá-lo.

O personagem principal é Genya Arikado, figura que apareceu nos jogos “Aria of Sorrow” do Game Boy Advance e “Dawn of Sorrow” do Nintendo DS. Ele conta com a ajuda de Lucy, uma pesquisadora e feiticeira que se junta à jornada do herói.

Castlevania - Grimoire of Souls - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Outros personagens conhecidos da série também aparecem para ajudar, como Alucard, Simon, Charlotte, Shanoa e Maria. Além da campanha solo tradicional, o game conta com um modo multiplayer online cooperativo e competitivo para até quatro pessoas.

“Castlevania: Grimoire of Shadow” não tem data de lançamento oficial ou informações sobre versões para Android e outros sistemas operacionais.