Topo

EA promete que não cometerá erros de "Battlefront II" nos próximos jogos

Star Wars Battlefront II - Divulgação/Electronic Arts
Star Wars Battlefront II
Imagem: Divulgação/Electronic Arts

Do GameHall

17/04/2018 11h22

A Electronic Arts garantiu ter aprendido a lição após a controvérsia envolvendo as microtransações de "Star Wars Battlefront II", dizendo inclusive que não pode se dar ao luxo de cometer erros desse tipo novamente.

O executivo da EA, Patrick Söderlund, reconheceu em uma entrevista ao "The Verge" que o sistema de 'lootboxes' (caixas com itens sortidos que podem ser obtidas dentro do jogo ou compradas com dinheiro real) de "Battlefront II" não foi lidado da maneira correta e afirmou que a empresa não vai seguir esse caminho com o próximo "Battlefield" e o novo game "Anthem" da BioWare.

De acordo com Söderlund, a produtora tentou monetizar "Battlefront II" da maneira vista em seu lançamento para que "mais pessoas pudessem jogá-lo por um período maior de tempo", e dessa forma obter um retorno financeiro com isso. "Mas ao mesmo tempo, fizemos isso da maneira errada."

LEIA TAMBÉM

O estrago foi tão grande que a Electronic Arts decidiu remover as microtransações do jogo, que foram revividas recentemente apenas para itens cosméticos. A remoção deu tempo para que o estúdio pudesse trabalhar para recriar o sistema de progressão do game.

"As pessoas parecem ter apreciado o que fizemos, jogadores estão voltando, e estamos vendo números maiores de engajamento. As pessoas aparentemente acham que na maior parte, acertamos," disse Söderlund a respeito do novo sistema de progressão.

"Não quer dizer quer iremos parar. Continuaremos a melhorar o jogo, continuaremos a impulsionar essas coisas, e teremos de ser muito cuidadosos com o que isso significa para projetos futuros."

O próximo "Battlefield" está previsto para ser lançado ainda este ano, enquanto que o lançamento de "Anthem" ocorrerá no 1º trimestre de 2019. Quando estes dois títulos chegarem, saberemos se a EA realmente aprendeu as lições obtidas com os erros que cometeu em "Battlefront II".