Topo

Próximo "PES" não terá licença da Liga dos Campeões

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

18/04/2018 12h27

Após uma parceria de 10 anos, a Konami não vai renovar a licença da Liga dos Campeões para a sua série de futebol “Pro Evolution Soccer”. O acordo chegará ao fim com o término da atual edição da maior competição europeia, que terá sua decisão disputada no próximo dia 26 de maio em Kiev, Ucrânia.

“A Konami tem sido um parceiro de licenciamento forte para a Uefa Champions League e Uefa Europa League, com a nossa marca sendo apresentada no jogo e fazendo parte dos populares torneios de esports da Uefa Champions League organizados pela Konami”, disse Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA Events em comunicado oficial.

VEJA TAMBÉM

“Foi uma parceria muito cooperativa e mutuamente benéfica. A Uefa gostaria de agradecer à Konami pelo seu enorme empenho e apoio às competições de clubes da Uefa na última década e esperamos continuar a trabalhar com a Konami na esfera das seleções nacionais da Uefa”.

Já Jonas Lygaard, diretor sênior de desenvolvimento de marcas e negócios da Konami Digital Entertainment, falou um pouco sobre o assunto:

“Este ano, no entanto, vamos mudar nosso foco para outras áreas. Continuaremos a explorar maneiras alternativas pelas quais a Uefa e a Konami podem continuar trabalhando juntas, já que nosso relacionamento continua forte”.

A Liga dos Campeões, prestigiada competição anual com os melhores times europeus, estava presente na série “PES” como um torneio separado e era um dos seus grandes diferenciais em relação ao seu rival direto “FIFA” da EA.

O último jogo da série foi "PES 2018", lançado em setembro de 2017 para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.