Topo

Oito fatos que você precisa saber sobre God of War

Do GameHall

23/04/2018 04h00

"God of War" está disponível no PlayStation 4. Lançado nesta sexta-feira (20 de abril), a nova aventura de Kratos veio com mudanças significativas em jogabilidade, progressão e algumas surpresas durante a aventura, estando bem diferente dos jogos anteriores da franquia que foram lançados no PS2, PS3 e PS-Vita.

O novo jogo muda radicalmente a ambientação da série, dessa vez situada na mitologia nórdica. Mas, como os desenvolvedores já afirmaram, não se trata de um reboot, mas sim uma "reimaginação" para o icônico personagem, que está mais velho e acompanhado de Atreus, seu filho e que possui habilidades especiais.

VEJA TAMBÉM

Apesar da companhia de Atreus, Kratos ainda é o personagem principal e é controlado pelo jogador o tempo todo. Atreus tem movimentação independente, atuando como auxiliar nos combates, para tontear inimigos com as fechas atiradas pelo garoto, além de alguns quebra-cabeças e ajuda na exploração. O garoto pode alcançar determinados locais inacessíveis inicialmente para Kratos, descendo uma corrente para o herói escalar (por exemplo).

Kratos também veio com uma nova arma: o machado Leviathan, trazendo um estilo diferente de jogabilidade. Com a visão de câmera mais próxima, os combates continuam brutais, além de oferecer habilidades especiais com algumas runas adquiridas durante a aventura. O herói também pode usar os punhos e um escudo circular, tanto para atacar quanto para se defender dos ataques inimigos.

"God of War" é o título mais longo da franquia, com uma duração entre 25 e 35 horas para ser terminado. Como o jogo possui cenários maiores e menos lineares, o jogador deverá passar mais tempo explorando os mapas, sem necessariamente avançar na história. O jogo chega com localização completa em português, com Ricardo Juarez, que empresta a voz para o personagem desde "God of War: Ascension", primeiro título da franquia dublado em português do Brasil.