Topo

Universidade dos EUA anuncia bolsa de estudo para "Fortnite"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

23/04/2018 12h53

“Fortnite Battle Royale”, um dos maiores sucessos do momento, acaba de entrar no mundo do ensino superior. A Universidade de Ashland, em Ohio, anunciou que será a primeira instituição de ensino nos EUA a oferecer bolsas de estudo especificamente para o game.

A partir do segundo semestre de 2018, o setor de esportes da universidade realizará testes abertos para estudantes atuais e futuros, oferecendo bolsas de até US$ 4.000. Os candidatos serão revisados com base nas habilidades com o game e no histórico acadêmico. Além de “Fortnite”, o programa incluirá treinamento para “Counter-Strike”, “League of Legends”, “Overwatch” e “Rocket League”.

VEJA TAMBÉM

“Como parte do programa, você terá treinadores e uma equipe dedicada a ajudá-lo a ter sucesso – não apenas no jogo, mas também em seus deveres acadêmicos”, disse o treinador principal, Josh Buchanan, que tem experiência com torneios de eSports com “StarCraft II”.

“Ajudar a garantir que você tenha uma boa vida social e que sua aptidão física esteja no ponto. Todos os nossos atletas terão acesso às nossas academias e treinadores. E a Ashland é conhecida por dar muito destaque ao indivíduo e ter muitas sessões individuais com professores, ou sessões em pequenos grupos, para garantir que estamos pessoalmente empenhados no sucesso dos alunos”, disse ainda.

“Fortnite” está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e iOS. O modo “Battle Royalle” é gratuito para jogar.