Topo

Após 14 anos, "Ragnarök Online" fecha servidores na Europa

Divulgação/Gravity
Imagem: Divulgação/Gravity

Do GameHall

26/04/2018 12h43

Após 14 anos de funcionamento, a publisher WarpPortal anunciou que fechará os servidores de “Ragnarök Online” e de seus outros games publicados em toda a Europa a partir de 25 de maio, devido às mudanças na política de serviços para regiões europeias.

A empresa avisa que reembolsos serão enviados gradualmente para jogadores que efetuaram compras de 1º de fevereiro a 30 de abril de 2018.

VEJA TAMBÉM

A causa do fechamento deve-se em grande parte à nova lei de Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia (GDPR na sigla em inglês), que entrará em vigor em 25 de maio e foi feita para reforçar as proteções de dados dos cidadãos europeus.

As empresas, não apenas as locais, mas qualquer uma que atue na Europa, vão precisar atualizar sua segurança de armazenamento para atender às regulamentações, caso contrário poderão receber multas pesadas.

A nova lei não afetará os servidores americanos ou os de outros territórios.

Sucesso no Brasil

Desenvolvido pela empresa sul-coreana Gravity Corp, “Ragnarök Online” chegou ao Brasil em 2004 pela Level Up! Games e foi um dos primeiros MMORPG traduzidos oficialmente para o português e rodado em servidores nacionais, tornando-se um grande sucesso na região e ativo até hoje.