Topo

Nintendo anuncia "Dragalia Lost", novo RPG para smartphones

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

27/04/2018 13h54

Procurando expandir seus negócios para o lucrativo mercado de smartphones, a Nintendo anunciou nesta sexta-feira (27) uma parceria com o estúdio Cygames para o desenvolvimento de um jogo inédito: o RPG de ação no estilo japonês “Dragalia Lost”.

Poucas informações sobre o título foram divulgadas, mas sabe-se que será gratuito e provavelmente carregado com microtransações que resultarão em lucros financeiros para as duas companhias.

VEJA TAMBÉM

A Cygames atua no mercado desde 2011 e já lançou vários games para celulares, a maioria apenas no Japão, mas alguns títulos como “Rage of Bahamut” e “Shadowverse” chegaram ao ocidente.

O mais popular deles, no entanto, não chegou em forma de aplicativo. "Granblue Fantasy" é jogável em navegadores, porém não teve seu app lançado no Brasil e outros países ocidentais.

Como parte desta parceria, a Nintendo comprou 5% da Cygames. A Big N já possui uma parceria com a DeNA, outra desenvolvedora de jogos mobile no Japão – e que possui 25% das ações da Cygames.

“Dragalia Lost” será lançado primeiramente no Japão, ainda em 2018, para sistemas Android e iOS. O resto do mundo o receberá depois.

Abaixo o trailer divulgado: