Topo

Estúdio explica por que "Spider-Man" é exclusivo do PS4

Spider-Man - Divulgação
Spider-Man
Imagem: Divulgação

Do GameHall

30/04/2018 04h00

O presidente da Insomniac Games, Ted Price, comentou recentemente mais a respeito do aguardado "Spider-Man" para PS4, detalhando as origens do game e esclarecendo por que ele sairá somente no videogame da Sony.

Falando com a Game Informer, Price explicou que tudo começou com a Sony contatando a Marvel em busca de um exclusivo de PS4 feito com base em um dos seus personagens. Depois disso, foram atrás da produtora de "Ratchet & Clank" e "Sunset Overdrive" para desenvolver este jogo.

LEIA TAMBÉM

"A Sony veio até nós e disse, 'Vocês estariam interessados em trabalhar num jogo conosco e com a Marvel?'," disse Price. "A Sony tem uma relação com a Marvel e estavam conversando com a Marvel. Na verdade, Connie Booth (VP de desenvolvimento de produto da Sony), que foi nossa produtora executiva na Sony durante anos e é uma amiga próxima de todos nós na Insomniac, falou sobre nós com a Marvel, porque a Marvel disse, 'Estamos interessados em ver o que a Insomniac está fazendo. Talvez haja uma oportunidade para trabalharmos juntos.'"

"Quanto a Connie chegou até nós com esta oportunidade, comecei a perguntar por aqui o que todos pensavam da ideia e perguntei a várias pessoas, 'O que acham, nunca trabalhamos na IP de outros antes, isso é algo que vocês estariam interessados?', revelou Price. "Eu esperava por uma resposta morna, que dissessem, 'Não é algo que fazemos', mas a reação foi, 'Tá brincando? Claro que queremos trabalhar com a Marvel!'"

"Para mim foi bastante gratificante ouvir essa resposta, porque muitos aqui são fãs da Marvel e tem sido fãs da Marvel desde que aprenderam a ler. Quando respondi para Connie, foi com um entusiasmante sim. Então começamos a conversar com o pessoal da Marvel e olhamos para as várias franquias que a Marvel construiu ao longo dos anos e eles nos perguntaram: 'No que gostariam de trabalhar?'"

A resposta não demorou muito para ser dada, conforme disse Price, com a Insomniac decidindo fazer um jogo envolvendo o Homem-Aranha, pois todos lá sentem que, além de se tratar de uma franquia com apelo global, combina também com a postura do estúdio.

"Spider-Man" chega no dia 7 de setembro para PS4. O game já se encontra em pré-venda na PSN por R$ 199,90.