Topo

"Shadow of the Tomb Raider" terá suporte a 4K

Shadow of the Tomb Raider - Divulgação/Square Enix
Shadow of the Tomb Raider
Imagem: Divulgação/Square Enix

Do GameHall

03/05/2018 15h35

De acordo com a Eidos Montreal, que está desenvolvendo o recém-anunciado "Shadow of the Tomb Raider", quem for jogá-lo no Xbox One X não irá se desapontar quando o assunto é desempenho e qualidade visual.

A nova aventura de Lara Croft terá suporte para resolução 4K e 60 quadros por segundo no console da Microsoft, de acordo com o chefe do estúdio, David Anfossi.

LEIA TAMBÉM

Conversando com a Electric Playground, Anfossi disse que o jogo possui "um novo sistema de renderização e iluminação" no Xbox One X, mas também está sendo "otimizado para todas as plataformas".

É importante ressaltar que Anfossi não especificou se a resolução 4K no Xbox One X será nativa ou se rodará em 60 quadros por segundo cravados. No entanto, ele complementou dizendo acreditar que será "o jogo mais bonito" do Xbox One S no lançamento.

Adicionalmente, em um comunicado enviado pela Square Enix ao Windows Central, a distribuidora esclareceu que haverá dois modos visuais no Xbox One X: um voltado para resolução 4K, que fará o game rodar em 30 quadros por segundo, e outro onde o jogo terá resolução 1080p e rodará em 60 quadros por segundo.

"Shadow of the Tomb Raider" foi revelado oficialmente na semana passada. Nos consoles, a Eidos Montreal está trabalhando no game em colaboração com a Crystal Dynamics. A versão para computador está nas mãos da desenvolvedora holandesa Nixxes Software, que receberá ajuda da Nvidia, similar ao que aconteceu em "Rise of the Tomb Raider". 

O jogo será lançado no dia 14 de setembro para PS4, Xbox One e PC.