Topo

Sony, Sega e Ubisoft: confira os palestrantes do BIG Festival 2018

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

04/05/2018 12h33

O BIG Festival, o maior evento de jogos independentes da América Latina, anunciou os primeiros detalhes da programação da edição deste ano, que acontece de 23 de junho a 1º de julho, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O evento contará com a participação de vários palestrantes abordando temas como realidade virtual, jogos com impacto social, desenvolvimento e mercado, com um total de mais de 120 sessões.

VEJA TAMBÉM

Dentre os palestrantes confirmados estão Chris Remo, da Campo Santo, estúdio responsável pelo premiado “Firewatch” e que, recentemente, foi adquirido pela Valve Software; Dino Patti, cofundador da Playdead, que criou “Limbo” e “Inside”; e Isabelle Bismuth, da Ubisoft, que participou da produção de “Assassin’s Creed Origins”.

Já Menno van Pelt-Deen, da Dutch Game Garden e Lapp, vem da Holanda para apresentar um estudo de caso sobre “VilDu”, um game que ajudou a derrubar as barreiras na terapia de crianças que sofreram abuso sexual.

Joel Breton, vice-presidente de VR Content e Head da Vive Studios, será um dos palestrantes que falará sobre Realidade Virtual e Aumentada, um dos principais assuntos do BIG.

Outro nome confirmado é Mike Foster, gerente de contas da Sony na América Latina, que volta a marcar presença no festival e oferece uma forma de ajudar estúdios nacionais a entrar em contato com a Sony e levar seus jogos para a plataforma Playstation, assim como aconteceu com o game de corrida “Horizon Chase”, do estúdio gaúcho Aquiris e que chega ao PS4 em 15 de maio.

Ao todo, serão mais de 70 nomes da indústria que estarão no evento. Entre eles, Bobby Wertheim (SEGA), Lauren Freeman (Electronic Arts), Reginaldo Valadares, (Rovio) e Steve Escalante (Versus Evil).

Aberto ao público e com entrada gratuita, o 6º BIG Festival será realizado de 23 de junho a 1º de julho no Centro Cultural São Paulo e também no Centro Cultural Oi Futuro, no Rio de Janeiro, durante o mesmo período.

Para mais informações e programações do evento, acesse o site oficial.