Topo

Nintendo continuará dando suporte ao 3DS enquanto houver demanda

Dragon Quest XI (3DS) - Divulgação
Dragon Quest XI (3DS)
Imagem: Divulgação

Do GameHall

04/05/2018 12h24

Com a chegada do Switch, muita gente achou que, pela nova plataforma ter a opção de ser usada também como um videogame portátil, a Nintendo iria parar de apoiar o 3DS e várias pessoas deixariam de comprar o aparelho, que já tem mais de 7 anos e recebeu vários novos modelos ao longo desse período.

No entanto, a Nintendo explicou essa semana que ainda há demanda pelo 3DS e por causa disso, manterá o suporte para ele.

A informação foi dita pelo presidente da empresa, Tatsumi Kimishima, que deixará o cargo no mês que vem, ao responder a pergunta de um dos investidores da empresa a respeito da possibilidade do Switch e 3DS continuarem coexistindo apesar dos diferentes preços e funcionalidades.

LEIA TAMBÉM

"Consumidores compraram sistemas Nintendo 3DS em números que esperávamos no último ano fiscal. Ele tem uma ampla linha de jogos por um valor que faz o sistema acessível especialmente para pais querendo comprá-lo para seus filhos," disse Kimishima. "Esperamos que essa demanda continue também durante este ano fiscal, então continuaremos vendendo o produto."

"Como o Nintendo Switch é um videogame caseiro que pode ser levado para qualquer lugar, esta situação pode mudar caso ele passe de um sistema por família para um sistema por pessoa. Mas o preço do Switch não é algo que faz a maioria dos pais comprarem um sistema para cada um de seus filhos num curto período de tempo."

"Enquanto houver demanda, continuaremos a vender o sistema Nintendo 3DS. Eu enxergo o produto coexistindo com o Nintendo Switch atualmente," concluiu Kimishima.

Entre os jogos confirmados para o 3DS este ano, estão "Shin Megami Tensei: Strange Journey Redux", "Captain Toad: Treasure Tracker" e o remake de "Luigi's Mansion" do GameCube.