Topo

Zagueiro Dedé, do Cruzeiro, comemora gol com referência a "PUBG"

Do GameHall

07/05/2018 15h24

Parece que além de Neymar, outros jogadores de futebol estão curtindo “PlayerUnknown’s Battlegrounds”, jogo do gênero battle royale que se tornou um dos grandes hits de 2017 até hoje. É o caso de Dedé, zagueiro do Cruzeiro que fez uma comemoração peculiar após gol que garantiu a vitória sobre o Botafogo neste domingo (6).

Como um sniper, Dedé comemorou rastejando no chão e mirando sua arma imaginária. “Não é incentivando a violência, não, galera. É por causa de um joguinho muito legal que todo o elenco está jogando”, garantiu ele em entrevista, citando a versão mobile do popular game.

VEJA TAMBÉM

Em outras entrevistas, o zagueiro também revelou que o gol foi dedicado ao torcedor Gustavo Yuri, um jovem de 23 anos que ficou em coma induzido por dois meses após grave acidente de carro. Um fã apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube, a primeira coisa que perguntou ao acordar foi: “e o Cruzeiro?”.

Gustavo visitou a Toca da Raposa II, centro de treinamentos do Cruzeiro na sexta-feira (4), onde ganhou presentes e autógrafos, e até foi tietado por jogadores. Foi nesse dia que ganhou de Dedé a promessa de que se o zagueiro fizesse um gol, seria para ele.

Além de Neymar e Dedé, outros craques têm referenciado videogames nas comemorações de gols, como o francês Antoine Griezmann do Atlético de Madrid e o britânico Dele Alli, que já fizeram dentro de campo dancinhas do jogo “Fortnite” – principal rival de “PUBG”.

Battle Royale

“PUBG” é um game de tiro online cujo objetivo é sobreviver: o jogador e 99 adversários são jogados em uma enorme arena e precisam procurar por recursos e lidar com os outros jogadores. Para deixar as coisas mais interessantes, o espaço útil desta arena diminui aos poucos, das bordas em relação ao centro, forçando encontros tensos entre os participantes.

Já a versão mobile foi lançada para dispositivos Android e iOS no final de março de 2018, utilizando o motor gráfico Unreal Engine 4 e ocupando cerca de 800 MB.