Topo

Estúdio que faz os jogos da série "Pokémon" pede que fãs comprem um Switch

Switch Pokémon - Reprodução
Switch Pokémon
Imagem: Reprodução

Do GameHall

14/05/2018 09h34

O Game Freak, estúdio responsável pelo desenvolvimento de vários dos jogos da franquia "Pokémon", com os mais recentes deles sendo "Ultra Sun" e "Ultra Moon" para 3DS, disse para os jogadores que são fãs da série que chegou a hora de comprar um Switch.

A afirmação foi dada por Junichi Masuda, diretor da Game Freak, durante um evento totalmente dedicado a "Pokémon" que ocorreu no último final de semana no Japão.

LEIA TAMBÉM

"Quem tem um Switch? Se não tem, por favor compre um," disse Masuda ao responder se pretendem lançar algo em breve.

A desenvolvedora de Matsuda está atualmente trabalhando em novos jogos de "Pokémon" para Switch, com os fãs concluindo que o comentário do diretor significa que o anúncio deles poderá ocorrer brevemente. A declaração também pode indicar que esses games sairão exclusivamente no Switch, não havendo versões para 3DS.

A Nintendo disse anteriormente que títulos da famosa franquia de Pikachu e cia. chegarão em "2018 ou depois", com os fãs torcendo que isso ocorra realmente este ano.

Com a E3 acontecendo no mês que vem, não está descartada a possibilidade da Nintendo realizar o anúncio oficial dos jogos no evento, algo que pode até mesmo ocorrer antes disso. "Pokémon Ultra Sun" e "Ultra Moon", por exemplo, foram anunciados dias antes da E3 do ano passado, durante uma Direct voltada exclusivamente para os jogos dos famosos monstrinhos.