Topo

"CoD: Black Ops 4" será o 1º jogo da história da franquia sem uma campanha

Do GameHall

17/05/2018 14h22

A Activision realizou nesta quinta-feira (17) uma conferência para apresentar as principais novidades de "Call of Duty: Black Ops 4", novo jogo da franquia que será lançado em 12 de outubro para PC, PS4 e Xbox One. O evento trouxe vídeos apresentando novidades do multiplayer, toda variedade do modo zumbi e o inédito modo Blackout, o primeiro Battle Royale da história da série. Uma ausência, no entanto, chamou a atenção: nenhuma menção a uma campanha, algo que esteve em todos os "Call of Duties" do passado e não estará dessa vez.

Uma das maiores mudanças apresentadas diz respeito ao multiplayer tradicional. Você está acostumado a recuperar a vida automaticamente em “Call of Duty”? Em “Black Ops 4”, é bom mudar o hábito. Isso porque o novo game da franquia introduzirá itens de cura no multiplayer online, alterando a dinâmica dos frenéticos tiroteios. A eliminação da cura automática estava na campanha de "WWII" e agora foi estendida ao multiplayer em "Black Ops 4".

VEJA TAMBÉM

Para o popular Modo de Zumbis na franquia, o game terá modalidades de jogo completamente diferentes. O "IX" traz um estilo bem próximo dos confrontos de gladiadores da Roma Antiga, com 4 personagens enfrentando zumbis e monstros diversos em uma arena.

Já o "Voyage of Despair" traz outros personagens em um navio, com uma aparência steampunk. Também foi divulgado um pequeno teaser de "Blood of The Dead". Todos esses cenários do Modo Zumbi trazem uma pequena narrativa - tentativa de amenizar a ausência de uma campanha completa?

Também foi confirmado o modo de Battle Royale do FPS: "Blackout" virá com as armas, personagens e veículos mais conhecidos da história da série. A introdução de um Battle Royale, popularizado com "Playeunknown's Battlegrounds" e "Fortnite", era aguardada desde que o site "Kotaku" noticiou que o novo "Call of Duty" traria a novidade.

Ausência da campanha de um jogador?

Na mesma época o "Kotaku" informou sobre o Battle Royale, o site "Polygon" publicou que o game também não terá uma campanha, o que não foi desbancado pela apresentação desta quinta, indicando que a publicação estava certa.

As informações foram confirmadas em uma entrevista coletiva antes da conferência. Mark Lamia, presidente da Treyarch, disse que "não haverá uma campanha tradicional" e explicou que o "modo de zumbis tem modalidades diferentes que os desenvolvedores criaram para jogar sozinho". Os modos de zumbi terão opção para 4 jogadores co-op, e poderão ser jogados com sozinhos, com os outros aliados controlados pela inteligência artificial.

Estas foram as novidades apresentadas pela Activision nesta quinta-feira (17), no evento que deu os primeiros detalhes oficiais do jogo, que chegará em outubro deste ano.

Versão para PC fora do Steam

A versão para PC de "Black Ops 4" traz outro detalhe inédito para série. É a primeira vez que um game da franquia será vendido pela Battle.net, rede da empresa-irmã Blizzard. Isso também significa que o jogo não estará à venda no Steam, como foi em outros anos.

Será o segundo jogo da Activision, pois Destiny 2 também saiu na plataforma, que oferece desde chat de voz, transmissão, lista de amigos, segurança e estabilidade. "Black Ops 4" para o PC não terá limite de framerate, traz opções de resolução 4K e HDR, suporte a monitores ultra-wide e possibilita que os jogadores personalizem suas configurações de forma ostensiva para seus hardwares.