Topo

Lembre os grandes momentos da franquia "Castlevania"

Do GameHall

18/05/2018 07h00

Criada em 1986, a série “Castlevania” sempre teve papel de destaque – com algumas exceções – nas plataformas em que foi lançada ao longo desses mais de 30 anos de existência.

Infelizmente após a recepção morna de “Castlevania: Lords of Shadow 2” em 2014, a Konami resolveu deixar a franquia de lado, terminando a parceria com a MercurySteam, desenvolvedora responsável pelo reboot.

VEJA TAMBÉM

Esperava-se o anúncio de um novo game quando a Netflix revelou estar trabalhando em uma animação baseada na franquia no ano passado – com a primeira temporada já disponível na rede de streaming e a segunda marcada para o segundo semestre de 2018.

Isso não aconteceu, mas a empresa anunciou no mês passado “Castlevania: Grimoire of Souls”, um jogo online exclusivo para sistemas iOS, por enquanto com lançamento apenas no Japão.

O futuro de “Castlevania” nos games é uma incógnita, mas ao menos podemos lembrar do seu passado glorioso, recheado de ótimos títulos que mantém o espírito da série vivo. Confira os principais deles em nosso álbum abaixo: