Topo

Equipe brasileira da Team Liquid é campeã do mundo em "Rainbow Six: Siege"

Divulgação/Ubisoft Esports
Imagem: Divulgação/Ubisoft Esports

Do GameHall

21/05/2018 16h28

Neste domingo foi realizada as finais da Rainbow Six Pro League, torneio da Ubisoft reunindo as principais equipes do mundo de "Rainbow Six: Siege". Duas equipes brasileiras disputaram os playoffs: a FaZe Clan (antiga Team Fontt) e a Team Liquid, com a antiga lineup da BRK. A FaZe acabou sendo eliminada nas quartas de final pela Millenium e a Liquid avançou, primeiro vencendo a Fnatic em uma série vencendo os 2 mapas (Chalé e Oregon).

Nas semifinais, eles enfrentaram a Millenium (que eliminou a FaZe), com um primeiro mapa perfeito. Eles fizeram um primeiro mapa perfeito (no Litoral) e a Millenium reagiu no segundo mapa, empatando a série e indo para a decisão no mapa Fronteira. Aqui eles foram para o Overtime e com atuação impressionante dos brasileiros, eles conseguiram avançar para as finais do torneio, enfrentando a Penta Sports.

VEJA TAMBÉM

Nas finais, o primeiro mapa foi um atropelo da equipe europeia. Com muita movimentação, agressividade cadenciada e conhecimento das localizações dos adversários (com o uso constante dos drones) eles fecharam o mapa Banco em 5 a 1.

No segundo mapa, a reação brasileira, onde eles começaram a avançar sempre com um aliado extra dando cobertura. A Penta até conseguiu um bom afterplant, mas depois tivemos mais atuação da Liquid, conseguindo o match point em uma rodada bem agressiva. Mas após um pause técnico a Penta acordou, levando a partida pro Overtime. Com um ótimo round, a Liquid empatou, levando a decisão pro Consulado, terceiro e último mapa da série melhor de 3 (MD3).

No Consulado, a equipe brasileira deu um baile nos europeus, após um início equilibrado. A Liquid foi vencendo um round atrás do outro, com defesas e ataques precisos, até chegar no match point. Eles praticamente não deixaram a equipe europeia chegar nas áreas das bombas e fecharam o mapa em um sólido 5 a 1!

A Team Liquid se tornou a campeã brasileira de Rainbow Six: Siege, vencendo a Penta Sports!