Topo

N64 Mini vem aí? Nintendo registra nova marca para o console 64-bits

Nintendo 64 - Reprodução
Nintendo 64
Imagem: Reprodução

Do GameHall

22/05/2018 19h52

Com o sucesso do NES Classic Edition e do SNES Classic Edition, é provável que o próximo videogame clássico a ser relançado pela Nintendo seja o Nintendo 64, casa de clássicos como "The Legend of Zelda: Ocarina of Time" e "Super Mario 64".

A especulação para isso surgiu após a empresa registrar uma nova marca para o icônico videogame no Japão. De acordo com a página JapaneseNintendo, o registro cobre diversas coisas como "programa de videogame", "controle para videogame", "joystick para videogame", "videogame de TV", dando a entender que a Nintendo talvez revele um N64 Mini ainda este ano.

VEJA TAMBÉM

É importante ressaltar, no entanto, que embora o Nintendo 64 tenha muitos jogos excelentes da própria Nintendo, há também títulos marcantes cujas IPs agora não estão mais com ela. É o caso, por exemplo, de "GoldenEye" e "Banjo-Kazooie", que são da Rare, estúdio que foi comprado pela Microsoft na década passada.

Nintendo 64

Novo registro do Nintendo 64 no Japão (via JapaneseNintendo)

A Nintendo provavelmente teria que negociar com a Microsoft caso deseje trazer os jogos dessas franquias ao N64 Mini, se o console vier mesmo a ser lançado.

Vale lembrar que no ano passado, a Nintendo registrou uma nova marca para seu portátil Game Boy, mas até agora não foi disponibilizada uma versão Mini dele feita nos moldes do NES Classic e SNES Classic.

Recentemente, a Nintendo anunciou que o NES Classic retornará às lojas muito em breve e que o SNES Classic ganhará uma reedição até o final do ano.