Topo

PlayStation 5 não será lançado antes do 2º semestre de 2020, diz analista

PlayStation 4 Pro - Julian Chokkattu/Digital Trends
PlayStation 4 Pro
Imagem: Julian Chokkattu/Digital Trends

Do GameHall

22/05/2018 19h58

O analista Mat Piscatella, conhecido por boa parte dos jogadores não apenas por trabalhar na NPD, empresa de consultoria respeitada na indústria, mas também por divulgar as estatísticas de vendas mensais do mercado de jogos nos Estados Unidos, além dar opiniões sobre o mercado de games, comentou a respeito das informações divulgadas esta semana pela Sony, mais especificamente sobre o ciclo de vida do PS4 estar chegando em sua fase final.

Piscatella decidiu compartilhar por meio do Twitter sua previsão para a chegada do próximo console da Sony. De acordo com o analista, não veremos o PS5 antes de setembro de 2020.

VEJA TAMBÉM

Além disso, ele acredita que versões melhoradas dos videogames, como é o caso do PS4 Pro e Xbox One X, serão lançadas num espaço de tempo menor na próxima geração.

Adicionalmente, Piscatella comentou que não ficou surpreso com a declaração da Sony sobre o PS4 entrar em sua etapa final de vida, dando a entender que por estarmos em 2018 e o ciclo atual ter começado em 2013, é natural que ele esteja chegando a suas últimas etapas.

Ainda não saiu nenhuma informação relevante ou algum vazamento substancial envolvendo o PS5, mas o site "Digital Foundry" informou esta semana que a Sony está trabalhando com a CPU Ryzen da AMD, sugerindo que ela será utilizada no novo console.

Enquanto esperamos pelo sucessor do PS4, ainda há muito o que se jogar no atual videogame da Sony, que possui mais jogos exclusivos a caminho, incluindo "Spider-Man", "The Last of Us Part II", "Death Stranding" e "Ghost of Tsushima".