Topo

PS4 entrou na fase final do seu ciclo de vida, diz executivo-chefe da Sony

PlayStation 4 - Tech Advisor
PlayStation 4
Imagem: Tech Advisor

Do GameHall

22/05/2018 13h13

Lançado em novembro de 2013 e prestes a completar cinco anos no mercado, o PlayStation 4 está chegando ao final do seu ciclo de vida, de acordo com afirmação feita por John Kodera, executivo-chefeda Sony Interactive Entertainment, durante recente reunião com investidores no Japão.

Segundo o empresário, a partir de agora as vendas do console devem cair e a companhia deve dar mais foco nas crescentes assinaturas da PlayStation Plus, que já contam com mais de 34 milhões de assinantes, para compensar esse declínio. Além disso, trabalhar no desenvolvimento de títulos exclusivos e novas propriedades intelectuais, ao mesmo tempo em que melhora IPs já existentes, também estão incluídos nos planos da gigante japonesa.

VEJA TAMBÉM

Kodera ainda admitiu que as vendas do óculos de realidade virtual PSVR estão abaixo do previsto, mas que ainda espera um crescimento a longo prazo, mantendo uma visão mais mais realista daqui em diante.

Por fim, o executivo disse que até 2021 será um período para a empresa “respirar e então crescer ainda mais no futuro”, indicando uma possível janela para anúncio de um novo console.

Em abril de 2018 a Sony revelou que o PlayStation 4 já ultrapassou 79 milhões de unidades enviadas às lojas de todo o mundo, sendo vendidos 19 milhões no último ano fiscal.