Topo

Sony aposta em crescimento da PS Plus e investirá em novos jogos até 2021

Estande da Sony na E3 2017 - Josh Miller/CNET
Estande da Sony na E3 2017
Imagem: Josh Miller/CNET

Do GameHall

23/05/2018 04h00

O executivo-chefe da Sony, Kenichiro Yoshida, revelou as expectativas da empresa com relação ao PS4, a divisão de jogos e serviços de rede de agora até o dia 31 de março de 2021. Ao longo deste período, ele espera que serviços e jogos gerem receita em vez das vendas de hardware, indicando que a empresa continuará trazendo títulos ao console pelo menos até esta data.

A Sony informou que as vendas na PSN geram, atualmente, mais de US$ 9 bilhões por ano (quase R$ 33 bilhões), com 80 milhões de usuários ativos mensais. Segundo a empresa, as assinaturas da PlayStation Plus vêm crescendo ano após ano, estando em 34,2 milhões ao final do ano fiscal de 2017.

VEJA TAMBÉM

As vendas do PS4, as quais estavam em 79 milhões até 31 de março, embora estejam caindo ano após ano, ainda são altas o bastante para fazer o console superar a marca de 83 milhões de unidades vendidas alcançada pelo PS3.

John Kodera, executivo-chefe da Sony Interactive Entertainment, disse que os jogadores podem esperar por novas IPs assim como "IPs de franquias de sucesso e atualizações em IPs atuais", conforme relatado pelo jornalista Takashi Mochizuki, do Wall Street Journal.

Com relação ao PlayStation VR, Kodera disse que embora as vendas estejam crescendo, continuam abaixo das expectativas de mercado, sugerindo que melhorias precisam ser feitas dentro de uma expectativa realista.

Mais cedo, a Sony disse que o PS4 entrou na fase final do seu ciclo de vida, dando a entender que ela já está trabalhando no PS5.