Topo

Fãs de "Battlefield V" não sabem lidar com mulheres em game

Do GameHall

25/05/2018 12h57

A DICE decidiu retornar à Segunda Guerra Mundial em "Battlefield V" e para isso está usando personagens mulheres para fazer a divulgação do game, conforme é possível ver claramente no trailer de revelação e também na principal arte do jogo.

Esta decisão deixou alguns jogadores bastante indignados, pois acreditam que mulheres no campo de batalha durante este conflito é uma "imprecisão histórica". A inconformidade é tamanha que o trailer oficial de "Battlefield V" no YouTube já contava com mais de 169.000 "não gostei" no momento da publicação deste artigo, com muitos usuários postando a tag "#NotMyBattlefield?".

VEJA TAMBÉM

Analisando a situação com calma, nenhum jogo baseado em uma guerra é totalmente preciso com os fatos que ocorreram na vida real. No caso de "Battlefield", isso foi inclusive confirmado pelo próprio produtor executivo da série, Aleksander Grøndal, em uma postagem no Twitter na qual ele afirma: "Sempre colocaremos a diversão acima da autenticidade."

Agora, focando unicamente na presença feminina durante a Segunda Guerra Mundial, uma pesquisa rápida no Google mostra que ela era sim bastante numerosa. As mulheres atuaram como enfermeiras, mecânicas, mensageiras, motoristas, pilotos e até mesmo atiradoras de elite e espiãs.

Citando alguns nomes famosos, temos a neozelandesa Nancy Wake, que foi uma espiã dos Aliados no período, tendo ganho notoriedade pelos muitos nazistas que matou, ajudado grupos de resistência na França e resgatado prisioneiros de guerra e pilotos abatidos. Há também Lyudmila Pavlichenko, da extinta União Soviética, com 309 mortes confirmadas na Guerra, sendo reconhecida como a mais bem sucedida atiradora de elite na história.

A quantidade de informações a respeito desse assunto é muito vasta e todo fã que está reclamando de "Battlefield V" pelo fato de ter mulheres deveria dar uma olhada. Há bastante tempo para isso até a chegada do game, que ocorrerá no dia 19 de outubro para PS4, Xbox One e PC.