Topo

Hexa ameaçado? "FIFA 18" prevê campeão da Copa do Mundo

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

28/05/2018 12h25

O início da Copa do Mundo 2018 na Rússia se aproxima e, se depender de simulação feita pela EA Sports em “FIFA 18” com a atualização do Mundial, o grande vencedor será a França. Vale lembrar que a simulação da EA já “adivinhou” os vencedores das últimas duas Copas.

Jogando partidas da fase de grupos até a final em Moscou, a inteligência artificial do jogo teve como final a França conquistando seu bicampeonato contra a Alemanha, com vitória nos pênaltis.

VEJA TAMBÉM

São 32 equipes qualificadas para a Copa do Mundo de 2018, divididas em oito grupos de quatro. A primeira fase de eliminatórias teve resultados surpreendentes, mas com a maioria dos favoritos seguindo seu caminho para as quartas de final.

O Brasil teve um bom resultado ao bater a Suécia por 4 a 0, seguindo em partida contra a Bélgica. Já os times com os dois melhores jogadores do mundo foram desclassificados com derrotas apertadas, com o Portugal de Cristiano Ronaldo perdendo por 2 a 1 para o Uruguai e a Argentina de Lionel Messi por 1 a 0 para a França. A Inglaterra encontrou um destino familiar, perdendo por 5 a 4 em uma disputa de pênaltis com a Colômbia.

QUARTAS DE FINAL

A busca do Brasil pela redenção terminou nas quartas de final, quando a seleção caiu por 2 a 0 para a Bélgica. Enquanto isso França e a Alemanha mantiveram o domínio europeu, derrotando o Uruguai e a Colômbia, respectivamente. Por fim, a Croácia que lutou para chegar tão longe, viu o fim do sonho ao ser desclassificada por 1 a 0 pela Espanha.

SEMIFINAIS

Durante as partidas das semifinais, a valente Bélgica foi mandada de volta para casa pela França, após derrota por 2 a 1. A seleção alemã, vencedora da Copa de 2014, mostrou-se superior à Espanha, vencendo por 3 a 1 e abrindo caminho para a final contra a França.

FINAL

A final foi um jogo difícil, com a implacável máquina alemã parada pela França durante 120 minutos. Cada lado só conseguiu marcar um único gol, encaminhando-se para uma disputa de pênaltis. Os talentosos cobradores de de pênaltis e os goleiros experientes de ambos os lados mantiveram a competição apertada, mas foi Les Bleus quem saiu na frente com um resultado de 4-3 no desempate.

França campeã do mundo em simulação de Fifa 18 - Divulgação/EA - Divulgação/EA
Imagem: Divulgação/EA

Pro fim, nos resultados individuais, a simulação prevê que Antoine Griezmann e Isco empatem na disputa da artilharia, com cinco gols cada. O francês também foi eleito o melhor jogador do torneio, enquanto o espanhol David De Gea foi eleito o melhor goleiro. O jogador brasileiro Gabriel Jesus garantiu o prêmio de Melhor Jogador Jovem.

A atualização para a Copa do Mundo para “FIFA 18” estará disponível a partir de 29 de maio para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Conheça a história da franquia "FIFA"