Topo

Sony estuda a possibilidade de lançar um PlayStation Classic

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

28/05/2018 09h32

O diretor executivo da Sony Interactive Entertainment, John Kodera, disse recentemente que a empresa está pensando em produzir um PlayStation Classic. Ele mencionou que há conversas a respeito disso internamente, mas não confirmou se o console será ou não desenvolvido.

"Nossa empresa sempre está desenterrando conteúdo do passado. Eu acho que há várias maneiras de fazer [um console clássico]. Houve discussões acontecendo [dentro da empresa] sobre quais maneiras existem," disse Kodera de acordo com uma tradução feita pelo Comic Book.

VEJA TAMBÉM

Embora a Sony tenha disponibilizado vários jogos do PlayStation original na PSN para serem jogados no PS3, PSP e PS Vita, já faz um tempo que ela não se empenha nisso, já que o PS4 não possui suporte para rodá-los.

Contudo, a declaração de Kodera revela que o sucesso do NES e SNES Classic chamou a atenção da empresa, mostrando que ela vê potencial num eventual relançamento do primeiro PlayStation.

A única questão seria a respeito dos games disponibilizados no aparelho, já que a maioria dos títulos que fizeram o console ser um sucesso, tais como "Resident Evil", "Final Fantasy VII", "Metal Gear Solid" e "Tomb Raider", não são da Sony.

Com a E3 2018 acontecendo daqui há algumas semanas, pode ser que mais informações a respeito disso sejam divulgadas, caso a Sony decida seguir adiante com a produção de uma nova e mais compacta versão do seu videogame clássico.