Topo

Borussia Dortmund não estará em "PES 2019"; entenda

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

01/06/2018 17h25

A Konami anunciou no site oficial de "PES 2019" que, apesar de ter divulgado imagens e logos do Borussia Dortmund no material promocional inicial, ele não estará oficialmente no jogo. O contrato entre a produtora e o clube, que estaria ativo até junho de 2020, acabou sendo cancelado pelo clube antes.

Com isso, a equipe, jogadores, logos, o estádio Signal Iduna Park, localizado na cidade de Dortmund, na Alemanha, e outros itens relacionados ao clube, não poderão ser usados pela Konami.

VEJA TAMBÉM

Na declaração oficial, a Konami comentou que "a franquia PES continuará oferecendo novas formas de apreciar o futebol por meio de novas parcerias com vários clubes e ligas." Eles também agradeceram ao jogador por continuar apoiando a série.

Não é a primeira baixa da franquia este ano. Com o fim da temporada mais recente da Liga dos Campeões da Europa em maio também foi encerrado a parceria da produtora com o torneio. Em abril a UEFA divulgou uma declaração, optando por não renovar o acordo com a Konami.

“Foi uma parceria muito cooperativa e mutuamente benéfica. A UEFA gostaria de agradecer à Konami pelo seu enorme empenho e apoio às competições de clubes da Uefa na última década e esperamos continuar a trabalhar com a Konami na esfera das seleções nacionais da Uefa”, comentou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA Events em comunicado oficial.

Posteriormente o comentarista holandês Evert ten Napel, que emprestou sua voz à EA em jogos da franquia “FIFA”, disse que a empresa pode ter adquirido os direitos da Liga dos Campeões. “Em 2019, o FIFA vai ficar ainda melhor, porque eles adicionaram a UEFA Champions League e a UEFA Europa League. Estou quase terminando [de gravar] a versão 2019, que irá para o centro de testes. Lá alguns jogadores irão verificar tudo e depois disso o jogo será enviado para as lojas em outubro”.

"PES 2019" será lançado em 28 de agosto para PC, PlayStation 4 e Xbox One. O jogo estará disponível em duas edições físicas, com o jogador brasileiro Philippe Coutinho na capa da edição padrão e David Beckham em uma edição especial, que dá aos usuários a oportunidade de desbloquear bônus do modo myClub, que traz melhorias e mecânicas aprimoradas.