Topo

"Fortnite" pode chegar ao Nintendo Switch, diz site

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

01/06/2018 16h21

Depois do enorme sucesso nos consoles, PCs e no iOS (com uma versão para Android em breve), mais uma plataforma poderá receber o "Fortnite". Foi divulgado no 4Chan uma imagem com a possível lineup da Nintendo na E3 2018, trazendo o Battle Royale listado para o Nintendo Switch.

Logo em seguida o site Eurogamer comentou que a listagem é precisa (listando também jogos como "Paladins" e "Fifa 19") e uma fonte ligada à Epic Games comentou ao site Kotaku que o Battle Royale seria lançado para o console da Nintendo.

VEJA TAMBÉM

Não é a primeira vez que o jogo foi citado na plataforma. Em janeiro o diretor criativo da Epic Games Donald Mustard respondeu um jogador no Twitter, comentando que teria interesse também em jogar o game na plataforma, e que esperam que "façam isso em algum momento".

A Unreal Engine, ferramenta usada pela Epic para desenvolver o Fortnite, tem suporte para o Nintendo Switch, o que facilitaria bastante o port para a plataforma. Outro incentivo é da enorme quantidade de jogadores, passando de 40 milhões nos últimos meses.

A Nintendo fará uma apresentação durante a E3 2018, programada para o dia 12 de junho à partir das 13h00 (horário de Brasília).

Fortnite listado para o Nintendo Switch - Reprodução - Reprodução
A listagem de games para o Nintendo Switch, incluindo Fortnite, Paladins, Fifa e um novo jogo do Mario
Imagem: Reprodução