Topo

Fim está próximo: servidores de "Evolve" serão desligados em setembro

Evolve - Divulgação
Evolve
Imagem: Divulgação

Do GameHall

04/06/2018 10h32

A distribuidora 2K anunciou em sua página oficial que o ambicioso "Evolve", criado pela desenvolvedora Turtle Rock, terá seus servidores dedicados desligados no próximo dia 3 de setembro. Isso quer dizer que todas as funcionalidades multiplayer, como partidas, placares de líderes e a loja online, não estarão mais disponíveis após essa data.

Antes disso, no dia 2 de julho, a versão gratuita do game chamada de "Stage 2" será retirada de circulação, significando que não poderá mais ser acessada no PC.

VEJA TAMBÉM

Quem quiser continuar aproveitando "Evolve" poderá fazê-lo por meio do multiplayer local da edição "Legacy" no PC e consoles. Adicionalmente, todos os jogadores manterão os DLCs que adquiriram.

Lançado em fevereiro de 2015, "Evolve" foi o primeiro grande projeto da Turtle Rock Studios, cujo conceito foi inspirado no game "Left 4 Dead", da Valve. Embora tenha sido um sucesso comercial, sua base de jogadores diminuiu drasticamente após o lançamento, especialmente por polêmicas envolvendo conteúdo adicional pago.

Em julho de 2016, foi anunciado que o jogo se tornaria gratuito para PC, o que lhe concedeu uma sobrevida. Alguns meses depois, o título teve seu suporte encerrado pela 2K Games.