Topo

Chefe dos jogos 'first-party' do Xbox quer foco em eSports e streaming

Matt Booty, chefe da Microsoft Studios - Reprodução/Rev3Games/YouTube
Matt Booty, chefe da Microsoft Studios
Imagem: Reprodução/Rev3Games/YouTube

Do GameHall

05/06/2018 10h46

Em sua primeira E3 como chefe da Microsoft Studios e responsável pela estratégia de jogos "first-party", Matt Booty explicou o planejamento futuro da empresa, dizendo que embora exista espaço para jogos voltados para um jogador, é importante focar em eSports e streaming.

"Sempre haverá jogos para um jogador com talvez 20 a 30 horas de duração, nós amamos esses tipos de jogos e há um lugar para eles," disse Booty em entrevista ao "MCVUK". "Mas certamente também é o caso com o foco em visualização, streaming, transmissão e eSports, pois é realmente importante pensar na longevidade de um jogo."

VEJA TAMBÉM

"É realmente difícil para alguém pensar em fazer um jogo AAA de larga escala atualmente sem pensar em um plano de conteúdo e serviço de um ou dois anos para o futuro," explicou Booty.

"Os jogos se tornaram muito mais sociais, muito mais mainstream, muito mais abrangentes. Nós sabemos que a indústria de jogos está crescendo, sem tirar nada daquilo que chamamos de 'jogo para um jogador, narrativo, cinemático' mas vemos muito interesse de nossos jogadores em franquias mais orientadas pela comunidade. Eu acho que isso está alinhado com muitas das tendências que vemos em jogos no geral."

Por ter sido anteriormente responsável pela equipe de "Minecraft", um título que teve seu crescimento impulsionado pela comunidade, com milhões de visualizações no YouTube e Twitch, é natural que Booty esteja querendo repetir esse sucesso com outras IPs da Microsoft. Podemos observar isso em títulos recentes da empresa, como "Sea of Thieves" e "State of Decay 2", que são claramente focados na cooperação e no envolvimento dos jogadores dentro da comunidade.

Semana que vem durante a E3 2018 saberemos quais são as próximas novidades que a Microsoft está preparando para o Xbox One. A apresentação ocorrerá no domingo, 10 de junho, às 17h do horário de Brasília.