Topo

NES Classic Edition deve ser lançado oficialmente no Brasil

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

09/06/2018 14h59

Após o sucesso de vendas do NES Classic, lançado originalmente em 2016 e que voltará às lojas em 29 de junho, o console também ganhará uma versão oficial brasileira! Segundo informações encontradas pelo site "Jovem Nerd", a Gaming do Brasil registrou um pedido de classificação indicativa dos trinta jogos clássicos inclusos na memória do console.

A solicitação foi divulgada no Diário Oficial da União na última segunda-feira (4 de junho), onde os jogos receberam a classificação indicativa "Livre para Todos os Públicos". Alguns exemplos citados no site são "Excitebike", "Kirby's Adventure" e "Mega Man II".

VEJA TAMBÉM

O site contatou a JVLAT (empresa da qual a Gaming do Brasil é subsidiária) e uma funcionária confirmou o lançamento do NES Classic no Brasil. "Questionados sobre o preço e data de lançamento do produto, foi dito que ainda não foram definidos uma data de lançamento ou um preço sugerido."

Eles também questionaram se eles lançariam outros produtos da Nintendo, como o recente Nintendo Labo e o Switch, mas não tiverem resposta.

Vale lembrar que a distribuidora lançou o SNES Classic aqui no Brasil, sendo lançado na época por R$ 1000. Hoje é possível encontrar o console com preço mais camarada no varejo, com lojas oferecendo o SNES Classic entre R$ 650 e 770 reais.