Topo

Tem até para celular! Três novos "Gears of War" são anunciados na E3 2018

Do UOL, em São Paulo

10/06/2018 18h51

A produtora The Coallition anunciou não um, mas três novos "Gears of War" durante a conferência da Microsoft na E3 2018. O principal destaque foi "Gears 5", sequência direta do jogo mais recente, lançado em 2016 para PC e Xbox One.

A protagonista do game será Kait Diaz, que fazia parte do time de personagens de "Gears of War 4". No trailer introdutório de "Gears 5", ela aparece em situações diversas ao lado dos parceiros James Fenix e Delmont Walker, também presentes no game passado. O jogo terá o maior mundo já criado na história da franquia e apresentará uma campanha que pode ser jogada sozinho, com um amigo em um modo cooperativo local de tela dividida, ou de forma cooperativa online.

VEJA TAMBÉM

Além da nova aventura, que promete tiroteios frenéticos e a ação intensa e sangrenta característica da série quando for lançada em 2019, também foram reveladas duas iterações bem diferentes da série: "Gears Pop!" e "Gears of War Tactics".

"Gears Pop!" é um jogo de tiro com uma pegada bem humorada e desenvolvido em parceria com a fabricante de bonecos Funko Pop!, e traz os heróis e vilões da série com visual cartunesco e cabeçudo, como os famosos bonecos cabeçudos da empresa. O jogo será lançado para dispositivos Android e iOS. Já "Gears of War Tactics" é um jogo de estratégia em tempo real para PC, ambientado anos antes dos eventos da série principal.

Fora os anúncios da franquia "Gears", a Microsoft teve uma conferência repleta de novidades, sendo a maior delas a apresentação de "Cyberpunk 2077". A empresa também deu espaço para o primeiro trailer e gameplay de "The Division 2", que teve sua data de lançamento revelada. Também houve novidades sobre os exclusivos "Forza Horizon 4" e "Halo Infinite".