Topo

"Cyberpunk 2077": tinha uma mensagem escondida no trailer da E3! Você viu?

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

11/06/2018 10h02

No final da conferência da Microsoft na E3, foi mostrado o segundo trailer de "Cyberpunk 2077", o novo game da CD Projekt Red, a aclamada produtora da série The Witcher nos videogames.

A essa altura você provavelmente já deve ter visto o vídeo e se impressionado ou não com a proposta, mas provavelmente não se atentou a um detalhe: havia um texto escondido naquela parte antes do vídeo, com umas falhas de ação hacker na tela.

VEJA TAMBÉM

Confira a integra do texto:

"Já faz mais de 2.077 dias desde que anunciamos nosso plano de desenvolver 'Cyberpunk 2077'. Lançamos um trailer de CGI, fizemos algumas entrevistas e … sumimos por um tempo. É um procedimento normal para esse tipo de coisa --você anuncia um jogo e então cala a boca, arregaça as mangas e vai ao trabalho. Queríamos dar a vocês “The Witcher 3” e as duas expansões primeiro, e é por isso que esse período de silêncio foi maior do que o planejado. Desculpe por isso.

Assim que concluímos o trabalho em 'Blood and Wine', pudemos avançar a todo vapor com a pré-produção do CP2077. Mas nós escolhemos permanecer em silêncio. Por quê? Em determinado momento, decidimos voltar a falar sobre o jogo apenas quando tivéssemos algo para mostrar. Algo significativo e substancial. Isso ocorre porque percebemos que vocês têm esperado (im)pacientemente por muito tempo, e não queremos que ninguém sinta que não estamos dando valor a isso. Pelo contrário --isso nos dá muita motivação extra. O hype é real, então o suor e as lágrimas precisam ser reais também.

Mas ao ponto. Hoje é o dia. Se você está lendo isso, significa que você viu o trailer --nossa visão do Cyberpunk, uma versão alternativa do futuro onde a América está em pedaços, megacorporações controlam todos os aspectos da vida civilizada e gangues governam o resto. E, embora esse mundo transborde adrenalina, não deixe as perseguições de carro e as armas enganarem você. 'Cyberpunk 2077' é um verdadeiro RPG single-player, baseado em história. Você poderá criar seu próprio personagem e … bem, você conhecerá o resto do que mostramos em nosso estande na E3. Fique de olho nas visualizações!

Antes de terminarmos, você provavelmente tem algumas perguntas, certo?

1- Quando?

Quando lhe dissemos que só liberaríamos o jogo quando estivesse pronto, nós falamos sério. Estamos definitivamente muito, muito mais perto de uma data de lançamento do que estávamos naquela época, mas ainda não é hora de confirmar nada, então a paciência ainda é necessária. Qualidade é a única coisa que nos motiva --é a beleza de ser um estúdio independente.

2- Quão grande?

MUITO grande, mas …, para ser honesto, não temos nenhuma pista neste momento. Uma vez que juntarmos tudo, vamos dizer abertamente o que você pode esperar. E prometemos que vamos fazer isso antes de começarmos a falar sobre pré-vendas ou pedir qualquer coisa a você.

3- DLCs grátis / Expansões / DRM?

Não espere nada menos do que fizemos com 'The Witcher 3'. Quanto ao DRM, o CP2077 será 100% livre de DRM no PC.

4- Microtransações?

Microtransações em um jogo de RPG de um único jogador? Você é louco?

Mais uma vez, obrigado pela sua paciência. Se você tiver um minuto, visite cyberpunk.net e compartilhe sua opinião (sobre qualquer coisa) conosco. Nós lemos tudo o que vocês postam e tratamos muito seriamente.

Atenciosamente,

CD PROJEKT RED Team”

Cyberpunk - Mensagem escondida no trailer - Reprodução - Reprodução
A mensagem, escondida no trailer oficial divulgado pela produtora
Imagem: Reprodução

Além do texto secreto, alguns números estranhos também estiveram presentes no vídeo. A surpresa era que eles se tratavam de chaves para "The Witcher 3" no Xbox One!

Se você curtiu "Cyberpunk 2077" e está ansioso por mais novidades, fique ligado porque novas notícias devem surgir a qualquer momento e traremos tudo em primeira mão direto da E3 2018!