Topo

E3 2018: "Assassin's Creed Odyssey" mostrará guerra entre Atenas e Esparta

Rodrigo Trindade

Do UOL, em São Paulo

11/06/2018 19h31

“Assassin’s Creed Odyssey” finalmente foi anunciado. A Ubisoft fechou sua conferência na E3 2018 desta segunda-feira (11) com seu principal game, apresentando detalhes da história da aventura que será ambientada na Grécia antiga. Além disso, a publisher revelou a data de lançamento do jogo, que chega em 5 de outubro de 2018 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

A história se passa Era de Ouro de Atenas, berço da civilização moderna. Só que, apesar do começo da modernidade, estes eram tempos de guerra entre Atenas e Esparta. Em meio a esse contexto, o jogador escolherá Alexios ou Kassandra para ser o, ou a, protagonista do game. O personagem escolhido será jogado do começo ao fim da história.

VEJA TAMBÉM

Ambos são mercenários estrangeiros, descendentes de Leônidas, que devem salvar suas famílias e se tornar um herói da Grécia em meio à guerra. O jogo terá combate naval, introduzido em “Assassin’s Creed IV: Black Flag”, e permitirá a exploração de ilhas gregas.

Na demonstração exibida no palco, o jogador controlava Kassandra em uma missão na ilha de Mykonos. A apresentação foi feita em 4K e chamou a atenção pelas cores vivas do ambiente, que tinha as tradicionais colunas gregas e mostrava um cenário bem detalhado. Além das construções tradicionais da época, o game também terá enormes estátuas, as quais o jogador poderá escalar – não seria um “Assassin’s Creed” se não pudesse.

O game aprofundará os elementos de RPG que vêm sendo introduzidos na franquia. O personagem terá um nível que destravará habilidades especiais, além de itens equipáveis que mudarão a aparência do boneco na tela. Fora isso, as opções de diálogo serão aprofundadas, seguindo a tradição de outros games. Haverá uma “árvore” de falas, permitindo mentir a outros personagens e buscar interações distintas.

Como é tradição na série, “Odyssey” colocará Alexios (ou Kassandra) diante de figuras históricas. Na apresentação de hoje, o filósofo Sócrates deu as caras em uma conversa com a heroína do game.

A conferência da Ubisoft ainda apresentou outras novidades, como a data do lançamento do DLC “Donkey Kong Adventure” em “Mario + Rabbids: Kingdom Battle”, a presença de Fox (de Star Fox) como personagem jogável em “Starlink: Battle For Atlas”, um trailer cinematográfico de “Beyond Good & Evil 2” e nova gameplay de “Skull & Bones” (que chega em 2019).