Topo

E3 2018: "The Last of Us 2" terá heroína gay e muita violência

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/06/2018 22h21

A Sony abriu sua conferência na E3 2018 com um longo trailer de "The Last of Us 2", um dos games mais aguardados pelos donos do PlayStation 4. Logo na abertura, vemos a protagonista Ellie, agora adulta, em uma confraternização com outros sobreviventes na América pós-apocalíptica em que a aventura se passa. Ellie dança e conversa com uma amiga e as duas se beijam ao fim da cena.

A orientação sexual de Ellie já era conhecida dos fãs mais dedicados e atentos, desde a expansão do primeiro "The Last of Us", lançada alguns anos atrás, mas de maneira um tanto subliminar.

VEJA TAMBÉM:

A demonstração mostrou também cenários com matas exuberantes e momentos de tensão, com Ellie enfrentando outros sobreviventes, lutando furtivamente contra alguns e trocando tiros contra outros - inclusive se escondendo embaixo de um carro para escapar dos malfeitores. O jogo não poupa momentos de sadismo e violência: em uma sequência, vemos Ellie arrancar uma lâmina do braço enquanto se esconde dos bandidos em uma loja abandonada. Em outro momento, é Ellie quem finca um machete numa oponente, antes de ser golpeada na cara com um golpe de marreta.

Também deu para notar que as mecânicas básicas do game continuam bastante parecidas com o primeiro "The Last of Us", tanto no combate quanto na ação furtiva.

Exclusivo para PlayStation 4, "The Last of Us 2" ainda não tem data de lançamento confirmada.