Topo

Pressionada por bloqueios a contas de "Fortnite", Sony ignora críticas

Fortnite fez sucesso instantâneo no Switch - Divulgação
Fortnite fez sucesso instantâneo no Switch
Imagem: Divulgação

Do GameHall

14/06/2018 15h32

O sucesso de "Fortnite" no Switch acabou gerando uma grande dor de cabeça para a Sony, isso devido a um bloqueio da empresa que impede os jogadores de usarem a mesma conta da Epic Games no PlayStation 4 e no console da Nintendo.

Isso significa que, embora a conta da Epic Games seja independente à PSN ID, os usuários que jogaram o game com a conta da Epic Games no PS4 não podem levar todo o progresso, armas, equipamentos, skins e qualquer outra coisa que conquistaram ou compraram a outra plataforma que não seja PC ou mobile.

VEJA TAMBÉM

Depois de ser bombardeada nas redes sociais com várias reclamações e críticas dos jogadores por dois dias, e de ver suas ações caírem 2% na bolsa de valores, conforme informou a rede CNBC, a Sony decidiu fazer uma declaração sobre a polêmica – mas que não fez muita diferença na prática.

“Estamos sempre abertos para ouvir o interesse da comunidade PlayStation em melhorar sua experiência de jogo”, disse a Sony em um comunicado à BBC. “Com … mais de 80 milhões de usuários ativos mensais na PlayStation Network, construímos uma enorme comunidade de jogadores que podem jogar juntos ‘Fortnite’ e em todos os títulos online”.

“Também oferecemos suporte crossplay de ‘Fortnite’ para PC, Mac, iOS e Android, ampliando a oportunidade dos fãs no PS4 jogarem com ainda mais jogadores em outras plataformas. Não temos mais nada a acrescentar além disso neste momento”, afirmou a Sony.

A declaração não satisfez os jogadores irritados, que esperam da empresa um reconhecimento do problema e um indício de que está trabalhando para resolvê-lo.

“Fortnite” chegou gratuitamente ao Switch na terça-feira (12) e em apenas 24 horas já contou com mais de dois milhões de downloads. O jogo suporta crossplay com Xbox One, PC, Mac, iOS e (futuramente) Android.