Topo

Shoji Mizuno, designer de "Bomberman", morre aos 58 anos

Shoji Mizuno - Reprodução
Shoji Mizuno
Imagem: Reprodução

Do GameHall

15/06/2018 08h50

Em meio a uma semana cheia de ótimas novidades vindas da E3 2018, infelizmente eis que surge uma triste notícia. Shoji Mizuno, designer responsável pelo icônico visual do personagem "Bomberman", utilizado até hoje, faleceu na segunda-feira (11).

A informação foi compartilhada por meio de uma postagem no blog do ex-executivo da Hudson Soft, Toshiyuki Takahashi, na qual ele aponta as contribuições de Mizuno à empresa e cita detalhes a respeito das preparações para o funeral que ocorre nesta sexta-feira (15), onde as pessoas poderão prestar as últimas homenagens. Não foi revelada a causa da morte.

VEJA TAMBÉM:

Uma nota a respeito de seu falecimento também foi compartilhada pelo Twitter oficial da série "Bomberman", na qual é citado apreço pelo "maravilhoso trabalho" realizado pelo designer.

Mizuno possuía uma longa carreira na indústria japonesa de videogames, sendo mais conhecido por ter ajudado a criar a aparência cartunesca de "Bomberman". Ele também trabalhou em jogos como "Adventure Island" para SNES e fez contribuições ao desenho japonês "Beyblade".

Seu legado continua presente nas plataformas atuais em "Super Bomberman R", que foi lançado em 2017 para Switch e recebeu recentemente versões para PS4, Xbox One e PC.