Topo

"Pokémon Go" anuncia nova atualização com sistema de troca dos monstrinhos

Em breve jogadores poderão criar listas de amigos e trocar os monstrinhos - Divulgação
Em breve jogadores poderão criar listas de amigos e trocar os monstrinhos
Imagem: Divulgação

Do GameHall

18/06/2018 15h55

A Niantic anunciou nesta segunda-feira (18) uma nova atualização para o seu jogo mobile "Pokémon GO", que entre as novidades traz um novo recurso muito aguardado pelos jogadores desde 2016: a troca dos simpáticos monstrinhos entre amigos.

“Estamos felizes em compartilhar novos modos de interagir com seus amigos em ‘Pokémon Go’! O recurso Friends começará a ser lançado no Trainers no final desta semana, permitindo que você se conecte com seus amigos da vida real e acompanhe suas aventuras em ‘Pokémon GO’. Você poderá enviar itens, ganhar bônus e até trocar Pokémon!”, diz o comunicado oficial.

VEJA TAMBÉM

De acordo com a empresa, cada jogador terá um “Código de Treinador” que poderá ser compartilhado com outras pessoas, formando assim uma lista de amigos com várias funções sociais, incluindo a troca de Pokémon e itens bônus e presentes que podem incluir uma surpresas especiais. Também será possível girar Pokéstops e ganhar presentes que só poderão ser abertos ao enviar para um amigo, incluindo itens como ovos com Pokémon em versão Alola da região de Kanto.

As trocas de monstrinhos requerem Stardust e que os dois jogadores tenham no mínimo nível 10 e que estejam próximos até a 100 metros de distância um do outro. Se a troca for realizada longe do local de captura do Pokémon, os jogadores recebem bônus de doces maiores.

Haverá também um nível de amizade com os contatos da lista, que varia de acordo com as missões compartilhadas, lutas em ginásios ou troca de presentes. Amizades com níveis maiores recebem bônus melhores na hora da troca.

Além disso, Pokémon Lendários, Brilhantes ou que não estão na Pokédex só poderão ser trocados uma vez ao dia por meio da "Troca Especial", com um "Grande Amigo" ou "Melhor Amigo".

Apesar da lista de amigos chegar ao jogo ainda esta semana, não foi anunciado quando as trocas podem começar a ser realizadas.

"Pokémon Go" está disponível para dispositivos Android e iOS.