Topo

PC


Valve desativa Steam Marketplace de "Dota 2" e "CS:GO" na Holanda

Dota 2 - Reprodução
Dota 2
Imagem: Reprodução

Do GameHall

20/06/2018 19h01

A Valve informou esta semana que desativou na Holanda a possibilidade de efetuar trocas ou transferências de itens em "Counter-Strike: Global Offensive" e "Dota 2" por meio do Steam Marketplace.

De acordo com a empresa, a decisão foi tomada após aquele país decidir processar qualquer desenvolvedora que não mudasse o design de seus jogos que contivessem 'loot boxes', que violam as novas leis locais a respeito de jogos e apostas.

VEJA TAMBÉM

Na Holanda, os bens obtidos com as loot boxes não podem ser transferíveis, conforme apontado em uma declaração publicada pela companhia a respeito deste assunto. Ainda segundo a Valve, a Comissão de Jogos Holandesa informou em uma carta que ela tinha até esta quarta-feira (20) para efetuar as mudanças necessárias, caso contrário seria processada.

Até que uma solução definitiva para esta situação seja encontrada, a Valve disse que a única alternativa no momento seria realizar estas alterações, removendo as trocas e transferências em "Dota 2" e "CS:GO" na Holanda.

Atualmente as autoridades holandesas podem impor multas com valores que chegam até € 830.000 (mais de R$ 3,6 milhões) ou 10% da receita líquida mundial da empresa que violar as novas leis.