Topo

Rumor: Nintendo estaria banindo modo online de jogos piratas no Switch

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

21/06/2018 18h59

Para combater a pirataria no Switch, a Nintendo aparentemente implementou novas medidas de segurança que podem supostamente detectar quando um jogo foi instalado ilegalmente no console, ocasionando o banimento das funcionalidades online do cartucho.

De acordo com uma explicação fornecida no Reddit por SciresM, um dos responsáveis por hackear o Switch, ao ficar online no videogame a Nintendo "pode detectar se o usuário tem ou não dados de um cartucho autorizado pela Nintendo para o título correto". Se o jogo for legítimo, o console então obtém um certificado que permite jogar este game online.

VEJA TAMBÉM

Se for um cartucho pirata, ele será banido para uso online, o que pode acarretar também no banimento permanente do usuário da Nintendo Network. Jogos digitais piratas presumivelmente ativam o banimento de maneira automática.

Isso significa que um cartucho original utilizado para fazer cópias ilegais piratas também será banido pela Nintendo, portanto desconfie caso veja alguém vendendo um jogo semi-novo por um valor muito abaixo do que ele vale.

Até a publicação desta notícia, a Nintendo não havia feito nenhuma declaração oficial a respeito do assunto.