Topo

Bethesda processa Warner Bros. por roubar conteúdo de "Fallout Shelter"

Westworld - Divulgação
Westworld
Imagem: Divulgação

Do GameHall

25/06/2018 09h30

A Bethesda decidiu processar a Warner Bros. e a desenvolvedora Behaviour Interactive por conta do jogo mobile baseado na série "Westworld" da HBO, lançado neste ano. A produtora alega que o novo game contém partes copiadas de "Fallout Shelter", incluindo design, artes e código de programação.

Em "Westworld", o jogador tem criar um parque temático futurista e, assim como em "Fallout Shelter", lançado em 2015, também precisa controlar instalações subterrâneas, as quais têm design e jogabilidade muito similares ao jogo da Bethesda.

VEJA TAMBÉM

A Bethesda tem argumentos sólidos nesta briga. O principal é que a Behaviour Interactive foi quem desenvolveu ambos os títulos, o que gerou a acusação da Bethesda de que o estúdio utilizou os materiais de "Fallout Shelter" sem autorização para produzir "Westworld", quebrando o contrato firmado com a produtora.

A empresa apresentou imagens comparativas dos games no processo e afirma que alguns bugs que estavam presentes nas primeiras versões de "Fallout Shelter" também aparecem em "Westworld".

Por causa disso, tanto a Behaviour quanto a Warner estão sendo processadas por violação intencional de direitos autorais, apropriação ilegal de segredos comerciais, concorrência desleal e práticas enganosas.

Caso ganhe o processo, que pode ser conferido integralmente neste link, a Bethesda buscará uma indenização e também a remoção de "Westword" do Google Play e da App Store.