Topo

Diretor admite que remake de "Final Fantasy VII" foi anunciado cedo demais

Final Fantasy VII Remake - Divulgação
Final Fantasy VII Remake
Imagem: Divulgação

Do GameHall

26/06/2018 08h28

Tetsuya Nomura, diretor do muito aguardado remake de "Final Fantasy VII", disse durante uma entrevista ao site italiano "Multiplayer" que o anúncio do jogo foi feito muito antes do que deveria.

Embora ele tenha reconhecido que a Square Enix revelou o título com bastante antecedência, ele defendeu a decisão, explicando ter sido necessária.

"Eu estou ciente do fato de que anunciamos cedo demais, mas mesmo na indústria, estavam começando a espalhar que estávamos trabalhando no jogo, então decidimos parar de manter isso em segredo e revelamos oficialmente."

VEJA TAMBÉM

Em complemento a isso, Nomura esclareceu que com ou sem anúncios, a pressão em cima dele e da equipe não muda.

"Nós recebemos pressão dos fãs mesmo quando não anunciamos nada. Estão sempre nos perguntando 'Você está trabalhando nisso?" ou 'Por que você não faz uma sequência para aquilo?'", disse o diretor.

"Mesmo após o anúncio, a situação não muda, porque aí eles começam a perguntar, 'Quando será lançado?' ou 'Quando você mostrará um novo trailer?'"

Em junho em 2013, Nomura também havia dito que "Kingdom Hearts III", outro jogo bastante antecipado que ele está chefiando, também havia sido anunciado antes da hora. Ele não estava exagerando, tanto que o game só recebeu sua data de lançamento (29 de janeiro) durante a E3 2018, cinco anos após ele fazer essa declaração.

O remake de "Final Fantasy VII" foi anunciado na E3 2015 e está sendo desenvolvido para PS4.