Topo

Prévia: Tudo que você precisa saber sobre "Rage 2"

Punks coloridos ditam o tom em Rage 2 - Divulgação
Punks coloridos ditam o tom em Rage 2
Imagem: Divulgação

Do GameHall

26/06/2018 04h00

"Rage 2" foi o primeiro jogo mostrado na conferência da Bethesda na E3, apresentado logo após uma performance musical empolgada de Andrew WK. O jogo será produzido pela Avalanche, estúdio famoso por jogos de ação frenético de mundo aberto, como a série "Just Cause" e o mais recente "Mad Max", em parceria com a iD software, responsável pelo Doom.

Foi exibido um vídeo contendo mais de 6 minutos de gameplay, mostrando diversos detalhes do combate e do mundo que iremos enfrentar. Após a conferência, também tivemos mais informações sobre o jogo.

VEJA TAMBÉM

Ambientação

"Rage 2" se passará em um mundo pós apocalíptico que teve sua civilização dizimada por um meteoro. O ano é 2181, muito tempo após os eventos do primeiro jogo. Os cenários são carregados de tons de amarelo e laranja, dando uma sensação de calor em meio as ruínas e resquícios do que era a humanidade. Esse amontoado de desertos e pântanos inóspitos é chamado de “Wasteland”.

Existem diversas facções de humanos pelo caminho, todas trajadas de forma a serem facilmente reconhecidas. Durante o vídeo fomos apresentados, por exemplo, ao “Goon Squad”, uma gangue de punks com moicanos coloridos que transbordavam anarquia enquanto pichavam tudo ao redor e se divertiam com suas armas.

Além dos humanos, também teremos mutantes, que parecem ser o maior perigo de Wasteland. No vídeo foram apresentadas duas variações. A primeira possuía uma forma humanoide mas sem nenhum braço. Nos ombros da aberração estavam instaladas armas que ele atira enquanto corre na direção do protagonista. O segundo era enorme, parecia um troll do universo do Tolkien. Meio lento, ele ia na direção do jogador arremessando o que encontrava pelo caminho.

Rage 2 - Inimigos enormes - Divulgação - Divulgação
Mega mutantes estão de volta
Imagem: Divulgação

Narrativa

O foco do jogo é o combate e a ação, mas existe uma motivação para nosso herói sair pelo deserto pós apocalíptico explodindo punks coloridos e monstros.

Jogaremos com Walker, um sobrevivente de Wasteland que carrega o fardo de ser um dos últimos Rangers, uma espécie de xerife que tenta por ordem na casa. Os familiares de Walker foram mortos pela organização chamada de Authority, os vilões do primeiro "Rage". O ranger então sai em busca de vingança e sua missão só acabará quando ele destruir a organização e cessar a tirania que assola o mundo.

Não foi fornecido nenhum detalhe sobre possíveis companheiros, mas em uma das missões mostradas, era possível ouvir alguém conversando com Walker por algum tipo de comunicador, dando instruções sobre o que fazer.

Rage 2 - Goon Squad - Reprodução - Reprodução
Walker enfrentará os punks do Goon Squad
Imagem: Reprodução

Gameplay

No vídeo exibido, foi possível ver como a Apex, motor gráfico da Avalanche Studios, consegue trabalhar com dezenas de inimigos e explosões na tela com maestria. Walker enfrentava dezenas de punks, lançava granadas, explodia tudo ao seu redor e ainda sim tudo continuava fluido.

Magnus Nedfords, diretor do projeto na Avalanche, destacou que a movimentação é um dos pontos chaves do combate. Segundo ele, é preciso se movimentar tanto ofensivamente como defensivamente, utilizando também as habilidades do personagem. Definitivamente não é um jogo para ficar parado, portanto espere ação rápida e frenética.

As habilidades estarão de volta em Rage 2, No vídeo vimos Walker lançar inimigos pelo ar, prendê-los no teto enquanto atirava e dar pequenos impulsos para várias direções, tanto ofensivamente quanto para se afastar. Não está claro ainda se poderemos adquirir novas habilidades ou melhorá-las.

Rage 2 - Tênis na mão do oponente - Divulgação - Divulgação
É um tênis na mão desse mutante?
Imagem: Divulgação

Você poderá carregar várias armas, alterando entre elas durante o combate como bem entender. Precisa de um rifle de assalto para combates a média distância? Tome. Precisa de uma escopeta para limpar os punks mais próximos? Também está na mão. Cabe ao jogador decidir como prefere combater e por em prática

Outra arma que o jogador terá a disposição será o clássico “Wingstick”, uma espécie de bumerangue que também estava presente no primeiro jogo da franquia. Você pode arremessá-lo rapidamente para cortar algum inimigo e aguardar ele voltar para a sua mão.

Wasteland é um mundo grande, repleto de desertos e pântanos. Para se mover nesse mundo é preciso de ajuda e para isso você poderá utilizar uma vasta quantidade de veículos. Há monster trucks, carros ao estilo Mad Max e até alguns veículos voadores. No entanto não é só para te levar de missão em missão que eles servem. Todos eles podem ser equipados com armas poderosas para se defender dos inimigos que muitas vezes também vão estar motorizados.

Rage 2 - Veículo 2 - Divulgação - Divulgação
Você poderá utilizar veículos para navegar por Wasteland
Imagem: Divulgação

Customização

O mundo de "Rage 2" é repleto de perigos e inimigos cruéis. Para conseguir colocar ordem no pedaço, Walker vai precisar de um arsenal a sua disposição. Embora tenhamos poucos detalhes sobre como será a customização de armas e veículos, sabemos que ela estará presente. Nefords disse que será um desafio para os jogadores conseguir coletar todas as armas do jogo. Ele também afirmou que é possível melhorá-las de várias formas diferentes, tornando a jogabilidade flexível dependo das escolhas feitas.

Também será possível modificar o seu veículo, alterando não só sua aparência mas também as suas armas. Agora é esperar para ver mais desses sistemas nos próximos trailers.

Rage 2 - Veículo - Divulgação - Divulgação
Você poderá colocar armas nos seus veículos e participar de combates a la Mad Max
Imagem: Divulgação

Monetização

Já existe a pré-venda de "Rage 2" para Windows PC, Xbox One e PS4. Ainda não foram divulgados os planos pós lançamento, portanto não sabemos se haverá DLCs, microtransações ou coisas do tipo.

A edição de colecionador conta com diversos itens para serem usados dentro do jogo, um livro com capa de ferro contendo artes e dicas e a cabeça de Ruckus the Crusher emoldurada, um dos mutantes que vai aterrorizar Wasteland.

Rage 2 - Edição de Colecionador - Divulgação - Divulgação
A edição de colecionador de Rage 2 vem com a cabeça de Ruckus emoldurada
Imagem: Divulgação

A data de lançamento ainda não foi revelada, mas o jogo está previsto para 2019.